quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Nós, ainda podemos pensar?



Esse foi o tema que encontrei na internet após uma matéria  que vi no jornal da Globo.
A  reportagem do jornal falava da votação que irá ocorrer no STJ sobre a classificação das programaçoes. Conferso que muito pouco sei sobre o assunto, porem quando percebi "JORNALISTA DA GLOBO EMITINDO SEU PARECER SOBRE O ASSUNTO DE UMA MATÉRIA" fiquei assustado.

Os apresentadores desta emissora narram guerras inteiras é sequer piscam, por que agora, estao emitindo seus pareceres?

Acontece que a Globo nao quer ter regras. Nao quer pensar no bem estar de quem quer que seja.
O que ela quer é manipular corações e mentes. Ditar moda e comportamento.

Sei que parece "pesado" mas essa emissora nao transmite o que nos interessa. Ela transmite o que ela vende! É o consumo que interessa a essa organização.
Parece algo simples,mas nao é! Emissoras de radios e tvs são concessões publicas, precisam estar voltadas para o "publico" e não apenas para o seu interesse proprio.

Exagero? Os programas esportivos da Globo noticiaram a Olimpiada 2012? (E nao me venha, dizer que é por que os direitos autorais eram da Record! A transmissao foi dela, mas ela nao não, nem é, dona da Olimpiada!)

Acredito que esse tema seja importante demais para que apenas os ministros discutam o assunto;Ou apenas os politicos ou, pior ainda, apenas a imprensa. Creio que todos devam intervir.
Afinal, mulher pelada nas nossas tardes televissivas até que é bonito (para mim que sou adulto) mas não contribui positivamente para a personalidade de nossas crianças. Assim, voce pode pensar: -basta mudar o canal!

Mas, no entanto, onde passa uma programação que não seja para valorizar tudo que é errado, imoral, ilícito ou "da moda"?

Antes de responder essa pergunta, pense em quantidade; No que estar em maioria e no que é mais assistido.
Ter programas bons, até que tem, porem são tão poucos que quase ninguem assiste. É como se não tivesse!!

Porem, para tirar o "achismo" leia essa matéria e retire seus argumentos e pensamento. Nós ainda podemos pensar, mesmo que não queiram.
Tobias Barreto de Menezes, escreveu: "Quem não ler, não pensa. E que não pensa, para sempre será escravo"

Biologia, a ciência da vida.

Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come…” Pensamento Indigenista.